Sobre a Dinamização
Muito se tem feito com relação à energização, harmonização, toque terapêutico, massagem e outras formas de terapias para o corpo humano.
Via de regra o objetivo é desbloquear energias congestionadas e equilibrar o sistema energético do corpo. O conceito subjacente, e válido, é que o organismo equilibrado volta à sua forma saudável.
Entretanto, o desenvolvimento do ser como um todo fica, muitas vezes, em um estado semi-estacionário e com um lento progresso. Cria-se um círculo vicioso de equilíbrio e desequilíbrio que dificilmente se esgota.
Naturalmente, o equilíbrio é imprescindível, principalmente no caso de enfermidades, mas do ponto de vista da evolução do indivíduo isto não é suficiente.
Sem o desenvolvimento da percepção e da consciência não se estabelece o processo de crescimento necessário a uma transformação.
É necessário um desbloqueio e um desenvolvimento do potencial interno do ser. Uma renovação integral que permita ao indivíduo organizar sua vida, tornar-se consciente de suas capacidades e potencial e transformar sua experiência humana.Em outras palavras, expressar o Eu interno e realizar-se. A Dinamização Psicossomática propicia esse processo.
Ela desbloqueia o indivíduo e não se atém somente a energizá-lo, mas opera uma transformação em sua vida com mudanças de seu campo energético, de seu organismo, de seu estado de percepção e entendimento.
A Dinamização Psicossomática cria as condições necessárias para a expressão do Ser interior, fonte de poder e consciência. Ela inicia o processo de realização do indivíduo e traz como conseqüência em sua vida, curas, dinamismo, proatividade e realizações.
Fernando Gramaccini
Serve sem apegar-te. Usa,sem algemar-te, Os bens de que desfrutes. Medita nas riquezas que já se dispersaram. Antigas obras de arte Valorizam museus. Títulos de ascendentes São brazões sem calor. Do que sejas ou tenhas, Faze o melhor que possas. Tudo pertence a Deus. Emmanuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!Seja educado ao dirigir-se as pessoas.Grata.