contador de visitas

Seguidores

Quem sou eu

domingo, 18 de março de 2012

GAC Completa 15 anos !





GAC comemora 15 anos e quer construir a Casa Dia, no Recife

Grupo apoia crianças carentes com câncer, no Hospital Oswaldo Cruz.
Projeto é para abrigar famílias de pacientes que vêm do interior.


O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), com sede no Recife, completa quinze anos de história em 2012, sempre ajudando pacientes e familiares a enfrentar a doença. O objetivo da instituição agora é construir a Casa Dia, um espaço para acomodar as pessoas, principalmente quem vem do interior de Pernambuco. O projeto será apresentado nesta quinta-feira (15), em um culto ecumênico realizado na Usina Dois Irmãos, na Zona Norte.

O GAC funciona no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, em sete andares do edifício. Uma das frentes de trabalho do grupo é ajudar na autoestima dos pacientes, se utilizando de brincadeiras e festas. Desde dezembro de 2011, Carlos Eduardo, de 6 anos, luta contra a leucemia. A mãe, Jaelsa Silva, mora no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e deixou de trabalhar para cuidar do filho. Ela sabe que sem a ajuda seria muito mais difícil. “A forma que eles ajudam, se não tivesse, seria diferente. A gente é bem cuidado aqui, bem tratado e tudo mais”, disse.

saiba maisNo Recife, GAC celebra 15 anos e anuncia projeto para vítimas de câncer

A Casa Dia, de acordo com o presidente do GAC, Marcos Antônio de Moraes, quando ficar pronta, vai ser um lugar para acomodar os parentes dos pacientes que vêm do interior. Mas a construção só vai acontecer se a comunidade ajudar com doações. “Vai ser um local destinado ao descanso, um local de refeição, banho, um local onde os acompanhantes podem ter consultório odontológico, psicológico e ginecológico”, informou.

O grupo não cuida do paciente somente durante o tratamento, mas pensa no futuro de cada um. Durante três anos, Sérgio Pereira frequentou o Hospital Oswaldo Cruz para tratar uma leucemia. Atualmente, ele tem uma profissão conquistada com o apoio do projeto Vencer. “Esse projeto social inclui os pacientes no mercado através de cursos profissionalizantes, técnicos. Graças a esse projeto, consegui me incluir no mercado de trabalho”, comemorou.

Durante o tratamento, Sérgio conheceu sua atual esposa, Josetânia. Eles frequentaram a casa de apoio no mesmo período, quando ela também fazia tratamento para leucemia. Depois de curados, começaram o relacionamento. O primeiro filho nasceu em 2008. Mesmo com os pais com boa sáude, a gravidez foi considerada de risco. Durante os nove meses, Josetânia teve o apoio do GAC. Aos três anos, André Luiz é uma criança saudável.

Os interessados podem obter mais informações sobre o GAC e doações através do telefone 3423.7636.

Um comentário:

  1. O GAC , Instituição de muito compromisso ! Faço parte do GAC há quase 14 anos . Só agradeço a Deus por ter me levado a este grupo que trabalha tão sério e com tanto Amor! O Sorriso de cada anjinho tem um significado muito imenso na minha vida ! convivendo e vendo aquele sofrimento , naquela luta diária para cura do câncer sem deixar o sorriso morrer , me fazem olhar o mundo de outra forma. Agradeço por tudo que recebo desses anjos luminosos em forma de Oração ! Estive na festa , foi linda ! Agradeço a linda homenagem recebida numa data tão significativa . Deus abençoe ! Salve !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!Seja educado ao dirigir-se as pessoas.Grata.

Arquivo do blog