contador de visitas

Seguidores

Quem sou eu

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Em ritmo de folia, festa e muita alegria, os doadores e servidores da Fundação Hemope participaram da abertura da campanha de carnaval, que teve início na última terça-feira, 24 de janeiro, no pátio do Hemocentro Recife.

Com o mote “Sem sangue não se brinca!”, a campanha que vai até o sábado de Zé Pereira, tem como objetivo ampliar em 30% o número de coletas de sangue , sensibilizando a população para importância da doação de sangue, principalmente em períodos de grandes movimentos populares, como o Carnaval.

A abertura foi prestigiada pelo secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, recepcionado pelo presidente do Hemope, Divaldo Sampaio, di retoras de Ar t iculação e Hemoterapia, Fátima Bandeira e Elizabeth Vilar, Chefe do Hemocentro Recife, Inês Vasconcelos, Supervisora de Captação de Doadores, Josinete Gomes e toda equipe.

A ação solidária contou com a participação de diversas atrações do carnaval pernambucano, como: os blocos líricos O Bonde e Cordas e Retalhos; Galo da Madrugada; Homem da Meia Noite; cantor e compositor Getúlio Cavalcanti; Grupo Boi de Loucos; Maracatu Piaba de Ouro; Tribo Tapirapé, além da orquestra da Polícia Militar de Pernambuco que comandou os ritmos da festa.

2 comentários:

  1. Amores ! Quem puder ser um doador , entre nessa ! Precisamos de sangue durante todo ano , não apenas no carnaval ou em outras grandes festas ! Sangue é uma substância ainda não fabricada em laboratórios humanos,apenas no Divino que pertence a Deus ou como queiram denominá-lo !Boas vibrações !

    ResponderExcluir
  2. Critérios para Doação

    Para ser um doador, além de ter uma atitude altruísta, é preciso que você cumpra alguns requisitos.

    1. Identificação


    É obrigatório a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto.

    2. Idade


    O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e, no máximo, 68 anos, 11 meses e 29 dias.

    3. Peso


    O doador deve pesar no mínimo 50 kg.

    4. Pulso


    Características normais, com frequência entre 60 e 100 bpm.

    5. Menstruação


    Não contra-indica a doação

    6. Freqüência e intervalo entre as doações


    Máximo de 04 doações ao ano para o homem e 03 para a mulher.

    7. Alimentação


    O doador deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).

    8. Saúde


    É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente.

    9. Atividades


    O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar pára-quedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue.

    Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo médico, a quem cabe, de acordo com a situação, a autorização final.

    Para agendar sua doação, ligue 0800-081-1535.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!Seja educado ao dirigir-se as pessoas.Grata.

Arquivo do blog